Artigos Científicos ou Notas de História Natural

Os artigos ou as notas consistem em publicações científicas com o mesmo nível de rigor técnico. Porém, notas possuem um tamanho relativamente reduzido (até 2.000 palavras). Manuscrito: Título; autores e filiação; Resumo e Abstract (com palavras-chave), Introdução; Metodologia; Resultados; Discussão; Referências; Agradecimentos (se houver); Financiamento (se houver). Formatos aceitos: .doc ou .docx; Fonte: Calibri 12; Espaçamento: 1,5; Referências bibliográficas: Formato APA (American Psychological Association – APA).

Listas de Espécies

As listas são compostas por artigos ou notas que tratam de listas de espécies, com dados qualitativos ou quantitativos. As listas devem ser elaboradas com base em metodologia sistematizada e contar uma fração considerável das espécies com potencial ocorrência na região. As listas de espécies devem constituir anexos de um Artigo Científico ou de uma Nota de História Natural; As planilhas devem seguir o modelo Darwin Core (https://dwc.tdwg.org/). Serão aceitas listas com organismos identificados no nível específico, georreferenciados e datados. Incentivamos a submissão de mapas de registros compostos por arquivos georreferenciados.

Registros de Interações Ecológicas

Os registros de interações devem ser compostos por fotografias que mostrem a interação ou as espécies envolvidas. As imagens deverão ser acompanhadas de um resumo com o contexto do registro, o nome científico das espécies, a localização geográfica (coordenadas) e a data. Caso haja dados quantitativos da interação, recomendamos que submeta na seção de Notas de História Natural. Serão aceitos registros fotográficos de interações planta-planta-planta-animal e animal-animal. Os registros devem se acompanhados de um resumo contendo minimamente a identificação das espécies envolvidas na interação, a localização georreferenciada, a data e o contexto da interação.