Os artigos ou as notas consistem em publicações científicas com o mesmo nível de rigor técnico. Porém, notas possuem um tamanho relativamente reduzido (até 2.000 palavras). Manuscrito: Título; autores e filiação; Resumo e Abstract (com palavras-chave), Introdução; Metodologia; Resultados; Discussão; Referências; Agradecimentos (se houver); Financiamento (se houver). Formatos aceitos: .doc ou .docx; Fonte: Calibri 12; Espaçamento: 1,5; Referências bibliográficas: Formato APA (American Psychological Association – APA).
As listas são compostas por artigos ou notas que tratam de listas de espécies, com dados qualitativos ou quantitativos. As listas devem ser elaboradas com base em metodologia sistematizada e contar uma fração considerável das espécies com potencial ocorrência na região. As listas de espécies devem constituir anexos de um Artigo Científico ou de uma Nota de História Natural; As planilhas devem seguir o modelo Darwin Core (https://dwc.tdwg.org/). Serão aceitas listas com organismos identificados no nível específico, georreferenciados e datados. Incentivamos a submissão de mapas de registros compostos por arquivos georreferenciados.
Os registros de interações devem ser compostos por fotografias que mostrem a interação ou as espécies envolvidas. As imagens deverão ser acompanhadas de um resumo com o contexto do registro, o nome científico das espécies, a localização geográfica (coordenadas) e a data. Caso haja dados quantitativos da interação, recomendamos que submeta na seção de Notas de História Natural. Serão aceitos registros fotográficos de interações planta-planta-planta-animal e animal-animal. Os registros devem se acompanhados de um resumo contendo minimamente a identificação das espécies envolvidas na interação, a localização georreferenciada, a data e o contexto da interação.